Geral

Vacina: Fique atento a isto!

INTERVALO ENTRE PRIMEIRA E SEGUNDA DOSE TEM NOVO PRAZO A SER CUMPRIDO

Quem tomava a primeira dose da vacina produzida na parceria entre o laboratório Sinovac e o Instituto Butantan (Coronavac) deveria aguardar o intervalo de 21 dias para a segunda aplicação. Não por decisão local, mas cumprindo protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, esse prazo entre uma dose e outra aumentou para 28 dias.

Oriente os seus, que foram vacinados, para o intervalo entre uma vacina e outra

ASTRAZENECA: QUAL O INTERVALO?

No banner acima compartilhado nas redes sociais pela Secretaria de Saúde de Lages há informação de que o intervalo entre uma dose e outra da vacina produzida na parceria entre o laboratório Oxford e a Fiocruz é de 90 dias (isso não é três meses). Mas já recebemos conteúdo informando que esse intervalo seria de 12 semanas. Naturalmente que 12 semanas e 90 dias não se constituem o mesmo prazo. Daí importante deixar isso claro para não gerar dúvida. A princípio ficamos com o prazo acima de 90 dias informado pela Secretaria da Saúde de Lages.

AINDA A VACINA EM LAGES

62 E MAIS – Estão sendo vacinados idosos (sic!) a partir de 62 anos completos e segunda dose aos que cumprem o calendário de intervalo. As doses são fornecidas pelo drive thru do Conta Dinheiro e a pé no Jones Minosso.

POUCAS DOSES – Informando na Clube FM 98,3 o secretário de Saúde, Claiton Camargo de Souza, aponta que, em não vindo quantitativo mais considerável de doses nesta semana, a aplicação da vacina poderá sofrer um intervalo. Não depende do município a quantia de doses para aplicação, sendo que a vacina vem do Ministério da Saúde, o Estado faz a logística de distribuição às regionais de Saúde e os municípios aplicam, através de seus profissionais.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *