Geral

Vacina: Lages a caminho dos 120.000

FALTAM 2 MIL PESSOAS PARA COMPLETAR A METADE DA POPULAÇÃO ADULTA COM PELO MENOS UMA DOSE EM LAGES E 50% JÁ ESTÁ COM DUAS DOSES OU DOSE ÚNICA NO BRAÇO

Por causa das variantes de repasse de doses (não confunda com a variante da Covid-19), a Secretaria da Saúde de Lages andou suspendendo a aplicação da primeira dose à população adulta acima dos 18 horas, em determinados dias desta semana. Nesta sexta-feira, 27, secretário Claiton Camargo de Souza foi para o Canal da Vacina chamar o povo ainda não imunizado para que vá ao Tito Bianchini (e somente ali), entre 14 e 20 horas para receber a primeira dose, considerando o estoque de vacinas disponíveis a partir do envio do Ministério da Saúde e distribuição pela DIVE (Governo do Estado).

SEGUNDAS DOSES NORMAIS

Se existe essa inconstância da aplicação da primeira dose, porque depende da disponibilidade, para a segunda dose há reserva e, por isso, quem precisa basta acessar os locais de imunização.

Pegamos essa imagem do boletim oficial do Paço para dar uma ideia do protocolo de aplicação da vacina contra a Covid-19. A profissional mostra a dose na seringa antes à pessoa a ser vacinada e, depois da aplicação, apresenta a ampola vazia. Algo que deve ser sempre observado pela aplicadora e os vacinados devem ficar atentos, para evitar aquilo registrado na sexta-feira da semana passada no Conta Dinheiro.

DOIS MIL PARA CHEGAR A 120.000

A gente tem escrito aqui que a Secretaria da Saúde trabalha com a previsão de imunizar 120 mil adultos (acima dos 18 anos em Lages). E pela matemática do boletim oficial, estamos mais próximos desse número. Apesar de ter sido suspensa a aplicação da primeira dose, chegamos a 117.953 vacinados com a primeira dose ou dose única. Significa, portanto, que estamos a 2.047 de chegarmos à meta.

MAIS DA METADE ESTÁ IMUNIZADA

Pelos dados do boletim de 26 de agosto (quinta-feira), Lages rompeu o percentual de 50% da população adulta com o ciclo completo da vacina. São 4.950 com vacina Janssen no braço e outras 55.407 com as duas doses. São 60.357 pessoas imunizados por completo em Lages. Portanto, mais da metade dos 120 mil viventes adultos que acessarão a imunização contra a Covid-19.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *