Geral

Vacina: Lages aplica apenas segunda dose

AS NOVAS DOSES QUE CHEGAM SERVEM PARA FECHAR O CICLO VACINAL, MAS SEM AVANÇO EM NOVAS FAIXAS DA POPULAÇÃO

Secretaria da Saúde de Lages, ainda no sábado, 05, conseguiu dar um passinho a mais na imunização daqueles com 18 anos ou mais, devido à chegada de um lote de imunizante. Mas foi em pequena quantidade. Tanto que se manteve o domingo, segunda e terça-feira sem aplicação de vacina e, nesta quarta-feira, 08, na retomada, está sendo aplicada apenas a segunda dose àqueles que completam o período de acesso ao complemento vacinal.

COMO ESTÃO OS DADOS EM LAGES?

A melhor notícia é a redução de casos ativos. No final do feriado da Independência, Lages contabiliza 171 pessoas com a doença e, por isso, internadas ou em isolamento domiciliar. A ocupação de leitos de UTI está em 17% das vagas disponíveis.

Na prancheta de doses aplicadas, Lages chega a 119.034 pessoas abrangidas pela imunização (soma de primeiras doses e doses da Janssen). São 65.676 pessoas que já receberam a dose única ou as duas doses da vacina até agora.

ALERTA QUE NUNCA É DEMAIS

Secretário Claiton Camargo de Souza (Saúde) compartilhou uma preocupação, considerando a movimentação do Dia da Independência…

Em Lages os registros apontam que a maior parte daqueles que foram à avenida, tiveram o cuidado de seguir os protocolos de proteção. Mesmo assim, a observação do Secretário de Saúde de Lages é válida!

Compartilhe

1 comentário para: “Vacina: Lages aplica apenas segunda dose”

  1. O EMINENTE SECRETÁRIO DEVE ESTAR PREOCUPADO COM A “IMINÊNCIA” DA PROPAGAÇÃO DO VIRUS E NÃO A EMINENCIA…NÉ? ABRAÇO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *