Geral

Vacinação: Como Lages fechou agosto?

DADOS EVIDENCIAM O AVANÇO NA IMUNIZAÇÃO DA POPULAÇÃO, SENDO QUE A FALTA DE DOSES QUE IMPEDIU O CUMPRIMENTO DA META

O próprio prefeito Ceron lançou o desafio de imunizar 100% da população alvo da vacina contra a Covid-19 no mês de agosto. E se dependesse da gestão liderada pelo próprio Gringo, com a ação do secretário Claiton Camargo de Souza, não fosse a escassez de doses, a meta teria sido cumprida com folga. Pelo menos 10 dias de agosto não tiveram a aplicação de primeira dose por falta do imunizante. Atendendo orientação da DIVE, o que o município fez foi administrar a aplicação de segunda dose para fechar o ciclo imunizatório às pessoas que já haviam recebido a primeira dose.

META PROGRAMADA

Há 621 pessoas na espera de doses para fechar aquilo programado, antes do início da vacinação de adolescentes. A cidade também acelerou na aplicação de segunda doses. Há 63.137 lageanos com o ciclo completo: duas doses ou dose única.

Aqui está a meta da Secretaria da Saúde, considerando os dados do IBGE e as doses aplicadas

Esses dados acima, compartilhados pelo secretário Claiton Camargo de Souza (Saúde) evidenciam que Lages tem bem mais habitantes que aquela estimativa do IBGE, com os números excedendo os 100% de cada faixa etária, confirmando isso. Observe-se ainda que, há ainda casos de pessoas que não quiserem se vacinar, o que ampliaria ainda mais esse percentual acima dos 100%

Compartilhe

1 comentário para: “Vacinação: Como Lages fechou agosto?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *