Geral

Vagas: Saldo positivo de Lages

DADOS DO CAGED APONTAM OTACÍLIO COSTA LIDERANDO O FECHAMENTO DE VAGAS NA SERRA. E SÃO JOAQUIM É O QUE MAIS EMPREGA

Depois de fechar um trimestre com dados de geração de empregos razoavelmente vem, Lages veio numa desaceleração a partir de abril em termos e oferta de vagas de trabalho com carteiras assinadas. Os dados divulgados nesta virada de outubro para novembro se referem ao nono mês do ano de 2023. Os números até que são positivos. Entretanto, são 37 vagas a mais geradas na matemática que considerada carteiras assinadas e demissões no intervalo dos 30 dias do mês de setembro.

OS NÚMEROS DE 2023

No mês de setembro a reação positiva foi do comércio que entre contratações e demissões fechou os 30 dias com 87 admissões a mais. E entre os setores que mais demitiram está a indústria com 47 vagas fechadas no nono mês de 2023.

OUTROS MUNICÍPIOS

DA SERRA CATARINENSE

Entre outros municípios de maior movimentação econômica da Serra Catarinense destaque para Otacílio Costa que, no mesmo mês que anunciou a entrega de área para novas empresas, fechou mais de 60 vagas de trabalho. E do outro lado da estatística, as atividades principalmente nos pomares de maçã, fizeram São Joaquim ser o município da Serra que mais contratou em setembro:

São Joaquim: + 128 vagas

Urubici: + 35 vagas

Otacílio Costa: – 61 vagas

Correia Pinto: – 19 vagas

Embora setembro seja um mês atípico em termos de atividades nos pomares, visto que a mão de obra passa a ser em exigência maior agora em novembro com o chamado raleio que é a retirada de parte dos frutos para dar qualidade à fruta a ser colhida a partir de fevereiro.

IMPORTANTE – Os dados são oficiais e se referem somente às carteiras de trabalho assinadas e desligamentos ocorridos no período de 30 dias (setembro/2023).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *