Geral

Vai dar alagamento. Mas a culpa é…

INEVITAVELMENTE CHUVAS FORTES EM LAGES CAUSARÃO ALAGAMENTOS ‘ATRÁS DA CEPAR’. MAS O PROBLEMA NÃO É FALTA DE LIMPEZA

Pelo menos não é falta de limpeza por parte do poder público. Os registros de uma verdadeira faxina ao longo do rio Ponte Grande (que começa tipo um riachinho lá perto do Acesso Norte) evidenciam que o trabalho preventivo de limpeza está sendo feito. O problema está que as construções foram ‘apertando o rio’ e reduzindo o espaço de vasão. Daí chove um pouco acima do normal e a a caixa do rio não dá conta da vasão, causando transbordamento e inundação. Solução para isso? Só se as casas que não existiam ao longo das margens, deixassem de existir.

Márcio Latino fez os registros da coragem dos homens da área de Meio Ambiente e Serviços Públicos ao adentrarem nas entranhas do rio Passo Fundo, roçando e retirando o acumulado de vegetação no lei. Trabalho vai ajudar, mas não impedirá inundações. Até porque não há o que se possa fazer para impedir alagamentos devido à caixa estreita e as construções que foram tomando conta no leito do rio

Trabalho deveras perigoso desenvolvido pela equipe do Secretário Delfes, chegando a locais em que máquinas não alcançam. A limpeza impede que o lixo jogado ao longo do rio fique represado.

***

Abaixo conteúdo publicitário!

SUPERMERCADOS MYATÃ APRESENTAM:

OFERTAS DA SEGUNDA QUINZENA DE FEVEREIRO

O Myatã não vende no atacado, mas vende barato. Ofertas para todas as lojas da rede até o último domingo de fevereiro!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *