SIMPROEL TERÁ INTEGRANTES PRESENTES NO CALÇADÃO COBRANDO PAGAMENTO DO PISO DO MAGISTÉRIO
A prefeitura resolveu fazer uma abertura da Festa do Pinhão antes do início do evento e terá que conviver com uma situação constrangedora na praça onde acontecerá a solenidade. O Simproel, que representa os profissionais do magistério de Lages, está anunciando e chamando seus integrantes para um protesto. Deverá ser um ato silencioso com faixas e cartazes demonstrando a insatisfação devido à indiferença da prefeitura em relação ao pagamento do piso do magistério.
O QUE BUSCA O SIMPROEL?
A entidade representativa dos profissionais da educação da rede municipal tenta sensibilizar, no protesto e pressão, os gestores municipais para que se cumpra a lei com o pagamento do piso da categoria. O foco principal é valorizar os ACT, professores que atuam em caráter temporário na rede municipal e que não recebem o piso na ordem de R$ 4.420,55. Esses profissionais, pelas 40 horas trabalhadas por semana, têm remuneração na casa dos R$ 3 mil. Daí o protesto.
Faixas como essa irão para o Calçadão na boca da noite da quinta-feira, 01, para cobrar do prefeito em exercício o pagamento do piso da categoria
OUTRO PROTESTO
Há previsão de outro protesto. No caso seria contra o governador Jorginho Mello, cuja presença é aguardada no Calçadão de Lages. Os detalhes dessa mobilização não foram informados. Seria- se ocorrer – o primeiro protesto contra o governador, nesses primeiros cinco meses de gestão.
***
Abaixo conteúdo publicitário!
QUANTO CUSTA UM APARTAMENTO
NO RESIDENCIAL BÉRGAMO?
Aqui temos a informação e a resposta!
Um ambiente completo para bem morar e bem pertinho do Centro na Avenida Papa João XXIII.
Registro de Incorporação: R3/41196