MAIOR CIDADE DA SERRA NÃO REGISTRA NENHUM CASO, MAS SEGUE A ORIENTAÇÃO DE ALERTA ENCAMINHADA PELA NOTA TÉCNICA ESTADUAL
Se surgirem de forma repentina sintomas como febre, dor de cabeça, dores musculares, adenomegalia (íngua), calafrio e erupção cutânea que geralmente iniciam no rosto ou região genital, fique atento. O paciente pode estar contaminado com o vírus monkeypox, popularmente chamado de varíola dos macacos. O alerta é da Secretaria da Saúde de Lages. “Se houver um caso suspeito, deve-se procurar a UBS mais próxima, ou a UPA para avaliação médica”, aponta a responsável da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Lages, Mariana Decker.
AINDA SOBRE O ASSUNTO
A varíola é considerada uma zoonose viral e não é transmitida por macacos. Lages não tem registro de casos confirmados até o momento. “O período de incubação da doença é de 6 a 16 dias, mas pode chegar a 21 dias. Casos suspeitos serão monitorados por até 21 dias, ou até o resultado do exame”, diz Decker. A Secretaria de Saúde de Lages, considerando a Nota Técnica nº 52/2022 da Secretaria de Estado da Saúde, recomenda cuidados através da Portaria nº 22/2022, a fim de evitar possível disseminação da doença no município.
Lages não tem registro de casos confirmados até o momento. E para você saber: O período de incubação da doença é de 6 a 16 dias, mas pode chegar a 21 dias. Casos suspeitos serão monitorados por até 21 dias, ou até o resultado do exame.
Conteúdo: Natasha Monteiro/Comunicação Secretaria de Saúde de Lages
***
Abaixo conteúdo publicitário!
CONSTRUTORA TERRA ENGENHARIA INFORMA:
RESIDENCIAL BÉRGAMO EM OBRAS E À VENDA
Este é o prospecto daquilo que será o gigante que está em construção na Avenida Papa João XXIII
Aqui o estágio das obras do Residencial Bérgamo, com unidades à venda. Vá conhecer e converse com a equipe Terra Imóveis (Registro de Incorporação R3/41196)