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Veículo ‘dedo duro’ na Área Azul

CARRO COM AGENTES VERIFICARÁ PAGAMENTO DE ESTACIONAMENTO

Embora a obrigação de notificar previamente (deixar um aviso no para-brisa) seja tarefa da empresa Serbet Sistema que opera o estacionamento rotativo em Lages, o CTB não prevê tolerância nas áreas onde é necessário o uso do cartão (ou da autorização digital) para ocupar vaga.

DIANTE DISSO…

A partir da segunda-feira, 15, um veículo ‘dedo duro’ estará circulando nas ruas abrangidas pelo sistema pago de estacionamento. Ocorre que, dois meses após a implantação do sistema, percebe-se que os monitores não conseguem abranger toda a frota estacionada para fiscalizar. Ademais, os monitores deixam o aviso de irregularidade no veículo e a multa só se consuma se no local passar um Agente de Trânsito ou PM. Os monitores não têm autoridade para emitir notificação de trânsito (multa).

O QUE SIGNIFICA A PARTIR DO DIA 15?

Significa que está sendo superada a fase da averiguação dos monitores e o veículo com OCR (equipamento que lê as placas), ao constatar que o condutor não pagou pela vaga, emite de imediato a multa. No interior do veículo estarão dois Agentes de Trânsito (e esses têm autoridade para multar).

DIZ A INFORMAÇÃO QUE…

“O agente de trânsito então procederá a verificação, dará o ok na notificação pelo notebook, gerando a notificação, e o infrator receberá o documento por correspondência (Correios)”.

Este é o veículo que circulará nas vias abrangidas pela Área Azul com câmeras identificando aqueles que não estão pagando estacionamento. A multa será automática em se constatando a irregularidade, dentro daquilo que admite o CTB.

OU SEJA

Não tem jeitinho. Nada de deixar o carro e se não ver monitor por perto retardar ou evitar fazer a alocação da vaga. Agora o condutor deverá usar a vaga e alocá-la de imediato. Sob risco de levar uma multa de R$ 195,00 e aqueles pontos na CNH.

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6 comentários para: “Veículo ‘dedo duro’ na Área Azul”

  1. Caro Edson! Ontem estacionei na Rua Correia Pinto em frente a Pitol! Fui até o parquímetro em frente VN cópias, pois fui tirar uma cópia. O aparelho nao estava em operação! Subi em direção a Caixa Econômica, o parquímetro também estava sem operação! Assim fica difícil para nós cidadãos! Nessa caminhada não encontrei nenhum agente para fazer manualmente o pagamento! Quando voltei para o carro para já tinha uma advertência! Como vamos proceder?

  2. A R$ 5,00 o litro da gasolina comum, mais esse valor do estacionamento rotativo, ir ao centro está se tornando inviável. As alternativas, ônibus cada vez pior e uber (e afins) cada vez mais caro, acabam também sendo ruins. Eu não investiria num negócio localizado no centro.

  3. Que porcaria hein Ceron?? (dando nome aos bois)
    primeiro pega uma empresa de fora para sugar o suado dinheiro do lageano levando-o para fora da cidade.
    depois ao invés de ao menos contratar gente e gerar empregos na cidade eles automatizam a fiscalização . Deixando praticamente um robô tomando conta de tudo.
    Este robô não deixa ninguém escapar. imagine a enxurrada de multas!!!

    Parabéns CERON!!

    resumo: Cobram mais de 2 reais por hora, contratam meia dúzia de gente e embolsam o resto.
    Que a conta seja paga por quem teve esta ideia, que além disso prejudica o comercio da cidade.

    imagino quantas lojas que vão acabar por fechar por diminuição do movimento.

    Parabéns CERON!!

  4. Prezado Amilton

    A habilitação do veiculo no Estacionamento Rotativo pode ser realizada por meio do monitor, cartão de recarga (adquirido com os monitores), parquímetro, pontos de vendas no comercio local e através de aplicativo de celular essa ultima forma considerada a mais vantajosa pois você consegue habilitar o veiculo da onde estiver, faz a recarga através do seu cartão de credito e debito e ainda tem a vantagem de pagar fracionado.

  5. Boa noite! Uma indagação: Quem paga (rá) os agentes de transito responsáveis pela fiscalização (aplicação de multas) ? E demais despesas de combustível, veículo, manutenção, etc? Setor privado ou público?

    1. Caro amigo Newton!
      Eu tenho o cartão habilitado, nessa situação específica os referidos parquímetros não estavam em funcionamento! Minha sugestão é que a empresa responsável faça manutenção permanente! Obrigado por tua atenção!

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