O criatório numa área coberta de 576m2 com sete tanques, cada qual com capacidade para 5 mil litros de água, em espaço junto ao Horto Municipal do bairro Guarujá. É ali que está sendo finalizado aquilo que se constituirá o projeto Peixe na Mesa.
DO QUE SE TRATA
Desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Pesca, a iniciativa será apresentada na sexta-feira, 08. O projeto tem o objetivo de distribuir alevinos aos piscicultores cadastrados, bem como criar peixe para a venda em feiras, nos bairros, a um preço 50% menor do que o de mercado.
PEIXE E HORTALIÇAS
O referido projeto envolve um sistema de Aquaponia, com criação de peixe associada ao cultivo hidropônico de hortaliças. O secretário Polaco (Agricultura e Pesca), disse que os piscicultores interessados em receber os alevinos, de variadas espécies de peixes, poderão, desde já, se cadastrarem junto à secretaria.
Entre um trabalho de trecho e outro nas estradas do interior, Polaco supervisiona pessoalmente a instalação da estrutura para atender interessados em ter mais uma fonte de renda na propriedade