Geral

Vento causa susto em Campos Novos

CIDADE DISTANTE 150 KM DE LAGES REGISTROU PREJUÍZOS DEVIDO AO VENTO FORTE DA MANHÃ DE QUINTA-FIERA, 24

Meteorologistas analisam a hipótese de um fenômeno chamado micro explosão* ter atingido parte da área urbana de Campos Novos logo nos primeiros instantes do amanhecer desta quinta-feira, 24. Esse mesmo vento, por sinal, com potência menos agressiva também passou por Lages, às 7h28min, causando receio, mas sem maiores consequências. Em Campos Novos as redes sociais apontam alguns reflexos do ocorrido:

A árvore acabou caindo no pátio desse posto sobre o veículo GM devido à força do vento…

Aqui uma ideia da força do vento atingindo a estrutura do posto de combustível e, ao fundo, o caminhão acabou tombando no estacionamento

Rádio Simpatia FM informou que essa residência foi atingida por parte da estrutura de um barracão que foi atingido pelo vento forte

LAGES REGISTRA ALAGAMENTOS

Perto das 7h30min da manhã, Lages registrou um vento mais forte e chuva intensa. A Defesa Civil foi mobilizada, houve algumas ocorrências isoladas, inclusive com alagamentos em vias públicas, mas nada de situação de anormalidade. Pelo menos, por enquanto.

Como acontece ‘tradicionalmente’ a avenida Brasil voltou a apresentar excesso de água represada na altura da rótula do rinhadeiro, mas nada que alguns minutos de chuva menos intensa para baixar o volume e restabelecer a passagem dos veículos.

*Sobre micro explosão: Trata-se de uma corrente de vento descendente violenta que desce de uma nuvem de tempestade e que ao alcançar a superfície traz vento destrutivo que se expande de forma radial.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *