Geral

Vereador mobiliza por impeachment

JAIR JÚNIOR UTILIZA SUAS PLATAFORMAS DIGITAIS PARA QUE A COMUNIDADE ACOMPANHE A VOTAÇÃO DO PEDIDO DIA 21.

De antemão duas constatações em relação ao pedido de impeachment contra o prefeito Ceron que está na pauta da Câmara nesta segunda-feira, 21:

A PRIMEIRA CONSTATAÇÃO

Essa se refere a possível não realização da análise do pedido. Como os votantes serão os suplentes daqueles que integraram a CPI da Semasa, caso algum suplente decline, o imediato precisa ser chamado. E se a desistência ocorrer em cima da hora pode não dar tempo da chamada do votante seguinte. Daí a demora que pode ocorrer na realização da análise do pedido.

OUTRA CONSTATAÇÃO

É muito pouco provável que, mesmo com os suplentes votando, o pedido para a abertura do processo de impeachment passe no legislativo. O próprio vereador Jair Júnior (Podemos) sabe disso. Daí que o chamamento da comunidade para acompanhar a votação da abertura ou não do procedimento é uma forma de pressão sobre os votantes. Entretanto, a base do Executivo na Câmara se em algum momento esteve frágil, por circunstâncias diversas, já está recomposta.

Os cinco titulares da CPI da Semasa serão substituídos por suplentes porque eles são os denunciantes no relatório final lido há quase dois meses no legislativo lageano. Lembrando que, dos cinco acima, apenas Enio do Vime votou contra o relatório.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *