Geral

Vereador quer pressão em Carmen. Mas…

SERIA O MOMENTO DE EXIGÊNCIAS CONSIDERANDO QUE A SECRETÁRIA NEM ESQUENTOU O BANCO AINDA?

Acompanhando a informação de que o presidente da Câmara, vereador Gerson dos Santos (PSD) está convidando a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, para prestar esclarecimentos sobre ações da pasta na Serra Catarinense, flutua uma dúvida.

AFINAL…

Como buscar respostas e exigir ações de uma gestora que chegou tresontonte no cargo? O que fará Carmen Zanotto numa manifestação aos vereadores de Lages, exceto discursar e prospectar aquilo que pode ser que seja?

DAÍ QUE…

O momento é de Carmen Zanotto, como se diz no lageanês, deitar o cabelo na função, determinando ações, buscando soluções para depois de providências concretas, se for o caso, dar esclarecimentos e/ou explicações. Parece prematuro que, menos de um mês no cargo, Carmen Zanotto já seja chamada a dizer como fará aquilo que até agora, nessa eternidade do atual e do governo anterior, não se fez.

O QUE QUER SABER O PRESIDNETE?

Nas palavras de Gerson dos Santos, o presidente da Câmara quer um prazo efetivo de quando será aberta a nova ala do Hospital Tereza Ramos. Porém, Carmen Zanotto não tem essa resposta. Pelo menos, por enquanto, ainda não poderá precisar a data. É lamentável, mas é fato.

CRONOGRAMA DE VACINAS

O vereador quer que Carmen Zanotto passe um planejamento sobre o quantitativo das vacinas que serão enviadas para Santa Catarina e Lages. Se Carmen passar essas informações estará mentindo. Ninguém sabe. O planejamento depende da produção dos laboratórios. Se esses produzirem mais, virão mais vacinas. Se der algum imprevisto (como ocorreu em março e abril), o quantitativo é menor.

EVENTUAL FALTA DE MEDICAMENTOS

Diz Gerson: “E nos esclareça principalmente sobre a escassez de medicamentos do kit de intubação, que vem sendo declarada, de maneira preocupante, por gestores dos hospitais”. Talvez isso Carmen Zanotto possa dar algum posicionamento opinativo e não conclusivo, visto que depende dos laboratórios que produzem os referidos itens do kit.

Carmen Zanotto está Secretária de Estado da Saúde faz duas semanas em SC

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *