Geral

Vereadores fazem testes da Covid-19

THIAGO OLIVEIRA RECEBEU RESULTADO 

Por causa do diagnóstico que confirmou que os vereadores Maurício Batalha (Cidadania) e Samuel Ramos (DEM) estão com Covid-19, outros vereadores realizam exames devido à convivência em plenário com os colegas contaminados. Primeiramente foi Lucas Neves que testou negativo para a doença. Com sensação de alívio, Thiago Oliveira também recebeu seu resultado negativo.

THIAGO PONTUA QUE…

“Precisamos cuidar e orientar a população para a gravidade do vírus. E cobrar ações ainda mais efetivas dos gestores municipais para o enfrentamento à doença”. O vereador do Podemos alerta sobre a importância de todos serem multiplicadores de orientação e dá um tom otimista sobre a pandemia. “Logo tudo isso vai passar”.

TESTES PARTICULARES

No programa A Hora da Corneta da Clube FM, ouvinte questionou a razão de Lucas Neves ‘não ter feito exame pelo SUS e optado pelo procedimento particular’. Na verdade há um equívoco de interpretação. Tanto Lucas quanto Thiago Oliveira fizeram o correto. Recorreram ao dinheiro próprio para realizar o exame, visto que, como não apresentaram sintomas, não têm direito ao ‘exame do SUS’ que na verdade é o teste bancado com dinheiro público. Somente tem direito a fazer esse teste, sem pagar nada, aqueles que apresentam sintomas com suspeitas evidentes de estarem contaminados. Os demais, independente do poder aquisitivo e função que exerça, só faz exame se pagar.

Thiago Oliveira e o ambiente onde atua no legislativo o fez realizar teste. Diagnóstico foi negativo, mas ele alerta para o reforço de cuidados à população

Se você tem curiosidade para ver como é um exame da Covid-19 aí está o realizado pelo vereador Thiago. Há ainda outra página com o resultado IGG. O exame foi realizado no Laboratório BHC, lembrando que plano de saúde não cobre o custo, devendo cada paciente pagar, exceto casos onde a pessoa apresente os sintomas de forma severa que há possibilidade de testar na Central de Triagem, a critério da equipe médica.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *