Geral

Vereadores: Novatos no trecho e no ato

ELES ‘ESTREIAM’ NO TRECHO ANTES DE DEBUTAREM NO PARLAMENTO MUNICIPAL

Que esse entusiasmo de atuar no trecho, indo aonde o problema está, seja uma constante nas práticas dos vereadores que chegam ao legislativo a partir de 01.02.21. E pelas andanças iniciais, esse modus operandi tende a ser rotina. Vereadores como José Osni, Freitinhas e Polaco têm colocado o pé na estrada (inclusive na lama) na busca de resolução de problemas que afetam a coletividade.

Freitinhas e José Osni na marginal da BR-116 cuja situação da foto dispensa comentários

CAUTELA NA BUSCA DE SOLUÇÃO

Se a safra anterior de vereadores não se atentava antes de buscar soluções, os novos são mais cuidadosos. Antes de encaminhar solicitações para resolver problemas, como essa da via marginal da BR-116, através do colega Jones Paulo, os vereadores José Osni e Freitinhas buscaram entender de quem seria a responsabilidade pela providência.

DIANTE DISSO…

Foi esclarecido que a manutenção da estrada lateral da rodovia federal deveria ser feita pela Autopistas Planalto Sul e que, na ausência dessa, a prefeitura tem tentado ajudar com ações emergenciais para tornar a via trafegável. A partir disso, os vereadores bateram à porta para tentar amenizar o problema de tráfego o local.

Vereador Polaco também se agregou à demanda, no registro conversando com o mano Daniel Silveira da Imagem TV sobre essa demanda na parte alta de Lages

ENQUANTO ISSO EM SÃO JOAQUIM

COMEÇA O ANO LEGISLATIVO

Os vereadores já iniciaram os trabalhos legislativos em São Joaquim. As sessões ordinárias não esperam fevereiro, mas já na segunda quinzena de janeiro os trabalhos na Câmara têm início. Num gesto de respeito ao legislativo joaquinense, prefeito reeleito Giovani Nunes fez questão de participar da primeira sessão. Palavra de ordem é respeito e harmonia entre os dois poderes.

Foi a estreia do vereador Fernando Costa (PSL) presidindo as sessões na Câmara de São Joaquim, ele que foi eleito presidente do legislativo do município

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *