Geral

Vereadores pedem guarda-corpo na Coxilha

Embora haja fundamento no pedido dos quatro vereadores do PSL (Lucas Neves, Bruno Hartmann, Ivanildo Pereira e Luiz Marin) e os dois do Podemos (Jair Júnior e Thiago de Oliveira) pela colocação de guarda-corpos no viaduto da linha férrea na passagem pela SC-390, a concessionária Rumo – que substituiu a ALL e detém a concessão da exploração do tronco sul da linha férrea – tem na pauta outras demandas solicitadas em relação ao trecho.

MANUTENÇÃO

Há trechos da linha férrea que requerem mais atenção como aquele que passa na área urbana de Lages que demanda pedidos de limpeza (roçada) e manutenção, algo que não ocorre ao longo do trajeto desde o bairro Pisani, passando pelo Dom Daniel e Guarujá, São Vicente, Jardim Cepar, Penha, Ferrovia até a Várzea.

MAS…

Tanto tal roçada na área urbana quanto a própria proteção pedida pelos vereadores ali na Coxilha Rica são itens que não constam do contrato de concessão. E como tem custo, a empresa não é obrigada a fazer. Ou seja, só se o município puxar para si a responsabilidade de fazê-lo. E ainda teria que ter autorização da Concessionária Rumo para tal providência.

Essa estrada de chão batido no registro do Marlon Sá Molin (MSM – Imagens Aéreas) já é coisa do passado. Esse novo traçado da estrada municipal que foi estadualizada e passou a se chamar SC-390 já recebeu asfalto. E como ficou fácil chegar nesse ponto, muita gente tem aproveitado para visitar o local. Daí a preocupação dos vereadores com quedas de pessoas nessa altura.

***

QUE TAL CORTES NOBRES DE NOVILHAS

DA RAÇA HEREFORD CRIADAS A CAMPO?

É O QUE TEMOS NO EMPÓRIO DAS CARNES

Abate desta semana em frigorífico certificado atendendo todas as normas sanitárias. Animais criados a campo na Serra Catarinense e os cortes já chegaram no Empório das Carnes na Avenida Carahá. Confira!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *