Geral

Vindima no calendário de eventos de SC

PROJETO DE LEI COLOCA OFICIALMENTE A VINDIMA DE ALTITUDE NO CALENDÁRIO DE EVENTOS DO ESTADO

De autoria do deputado Volnei Weber (MDB), a Vindima de Altitude está no Calendário Oficial de Eventos de Santa Catarina. A Vindima ocorre no mês de março e, por causa da pandemia, ficou 2020 e este ano sem ser realizada. Webber detalha o que se constitui esse evento:

“É o momento em que os produtores de vinho abrem as vinícolas para celebrar a colheita da uva, com visitações, degustação dos produções, refeições harmonizadas com os vinhos (…). É quando os produtores realizam negócios, conquistam parceiros e divulgam seus produtos”.

A área geográfica que abrange a Vindima de Altitude reúne municípios da Serra Catarinense e Meio-Oeste: Água Doce, Anitápolis, Arroio Trinta, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Brunópolis, Caçador, Campo Belo do Sul, Campos Novos, Ibiam, Iomerê, Lages, Macieira, Painel, Pinheiro Preto, Rancho Queimado, Rio das Antas, Salto Veloso, São Joaquim, São José do Cerrito, Tangará, Treze Tílias, Urubici, Urupema, Vargem Bonita e Videira.

Uma ideia do que é a Vindima em São Joaquim, cuja edição do ano passado iniciou, mas foi interrompida por causa da pandemia

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *