CANDIDATO COMPARTILHA DADOS SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E DEFENDE AÇÃO PARA MUDAR CENÁRIO
“Do primeiro dia do ano até 22 de agosto, foram expedidas 792 decisões de medidas protetivas na Comarca de Lages. Quando se transforma essa quantia em média, chega-se em lamentáveis 3 procedimentos diários para proteger a mulher”.
Essa informação do quantitativo de medidas protetivas às mulheres na Comarca de Lages foram compartilhadas pelo Juiz da 2ª Vara Criminal, Alexandre Takashima. E o assunto complexo está na pauta de campanha do candidato Samuel Ramos (União Brasil). Ele entende que informação e orientação se constituem ferramentas para tentar mudar esse cenário. “Os números são alarmantes, e ligam o sinal de alerta para ações mais efetivas”, pondera.
QUAL A IDEIA?
Samuel Ramos entende que o trabalho precisa ser feito desde a escola com ação de conscientização dos estudantes sobre a importância da prevenção dos casos de violência contra a mulher. “O problema é nosso e precisamos falar sobre ele”. Ele observa que a própria lei 11.340/2006 tem previsão de medidas integradas de prevenção, inclusive com programas educacionais que disseminem valores éticos de irrestrito respeito à dignidade da pessoa humana. “No parlamento catarinense queremos esse programa presente em todas as escolas catarinenses”.
O candidato inclusive incluiu conteúdos informativos na sua plataforma de campanha, citando dados e incentivando que as mulheres não se calem em caso de violência, denunciando no 180