Geral

Virou a chave do atendimento Covid-19

TRIAGEM É FEITA DESDE ESTE DOMINGO EM ESPAÇO JUNTO A UPA E O PRIMEIRO DIA TRANSCORRE EM ANORMALIDADE

Porque a gente não pode bancar a hiena daquela desenho animado (no estilo Oh! Céus! Não vai dar certo) ficamos naquela torcida que a transição para a nova logística de atendimento a pessoas com suspeita de Covid-19 transcorra na normalidade esperada, assim como a quantidade de casos siga em ritmo decrescente. E para quem tem esse espírito de torcida positiva deve ficar contente com a boa notícia vinda do Paço. O primeiro dia da mudança foi bom.

DOMINGO, 01 DE AGOSTO

Informa o Paço que: “Neste primeiro dia de atendimentos no novo local o fluxo foi tranquilo, seguindo a baixa das últimas semanas, o que motivou a mudança de estratégia. De acordo com o diretor da UPA, Gilmar Ribeiro, até o final da tarde havia sido realizados 42 atendimentos, a mesma média diária de antes. Destes, foram feitos 27 exames PCRs, utilizados na detecção da doença. Apenas um paciente necessitou de internamento na enfermaria”.

SOBRE A DINÂMICA NA UPA

Segundo Gilmar Ribeiro “todas as pessoas que se deslocaram até a UPA já estavam sabendo da mudança”. Não teriam ocorridos transtornos quanto a isso. “Acredito que seguirá assim nos próximos dias”, comenta Gilmar. A UPA foi preparada para receber os atendimentos de pessoas com suspeita de Covid-19 com uma estrutura separada dos demais. A triagem é realizada na área externa, com bancos e uma tenda que protege do sol e da chuva, assim como era no Tito Bianchini.

Tomara que você não precise, nem da UPA doenças de rotina, nem da UPA Centro de Triagem, mas em caso de necessidade, esse registro aponta que em primeiro plano é o atendimento de rotina para os diversos males que afetam a coletividade e ali à direita está o sistema de triagem para aqueles pacientes desconfiados que seus sintomas possam ser de Covid-19

A triagem ocorre, a partir de um espaço externo com um ‘puxadinho’ aos moldes daquilo que já fora improvisado no Tito Bianchini para as pessoas aguardarem para o atendimento na parte interna

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *