Jornalista Débora Bombílio em parceria com a editora e jornalista Cláudia Pavão, ambas do Jornal Correio Lageano – que em tempos de coronavírus está operando somente na modalidade on line (o impresso está suspenso) – colocaram conteúdo exclusivo de uma conversa com a professora Cristina Keiko Yamaguchi. Ela foi a primeira pessoa a ser internada com diagnóstico confirmado de coronavírus Covid-19 em Lages. Numa sequência de respostas, a professora conta desde os primeiros sintomas até o atendimento recebido no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
Ilustra a reportagem e o podcast a imagem acima do grupo de profissionais de saúde na Ala São Vicente do hospital Nossa Senhora dos Prazeres. que atenderam a professora Cristina
O inteiro teor da reportagem e a entrevista estão no link que você acessa clicando aqui!
P. S.
É a primeira vez que fazemos referência ao nome da professora, isso porque ela ilustra devidamente identificada a reportagem do Correio Lageano. Até agora, não havia qualquer referência a sua identificação, em nome da privacidade e segurança. Assim como não há qualquer identificação dos outros integrantes do cruzeiro que participaram da mesma viagem que a professora Cristina onde ela, provavelmente, possa ter contraído o vírus.
REGISTRE-SE
Objetivo das jornalistas Cláudia Pavão e Débora Bombílio, com a reportagem, é esclarecer, orientar e quebrar alguns tabus sobre essa situação que também angustia a coletividade, não sem razão!
Edson, nao foi no Tereza Ramos, Foi no Nossa Senhora dos Prazeres
Oi, Edson! Obrigada pela referência. É, realmente, uma satisfação ver que um trabalho teve tão boa repercussão.
Quero lembrar, aqui, que você foi o meu primeiro mestre nessa caminhada e, por isso…. obrigada!