Geral

E as missas? Bispo consulta e maioria decide

CELEBRAÇÕES PRESENCIAIS SEGUEM SUSPENSAS

Naquele estilo integrador e partícipe, Dom Guilherme estendeu uma consulta a 25 paróquias e a área pastoral de Capão Alto. Considerando a chegada do frio intenso na área de abrangência da Diocese de Lages e a realidade de pandemia, o líder religioso quis saber sobre o retorno ou não das celebrações presenciais, considerando protocolos de segurança determinados pelo poder público.

DECISÃO DAS PARÓQUIAS

Todas as paróquias consultadas enviaram retorno ao Bispo Diocesano. Duas foram favoráveis à retomada de celebrações diárias, considerando protocolos. Outras duas foram favoráveis, mas com celebrações somente aos finais de semana e nas igrejas matriz. E a ampla maioria, 21 paróquias e a área pastoral de Capão Alto, opinou de forma contrária à retomada de celebrações de missas e atos litúrgicos com participação presencial de fiéis.

E assim o líder religioso que comanda a Igreja Católica na Serra Catarinense tomou a decisão acima

Consta do documento que na próxima terça-feira, 02, haverá orientação do Bispo Dom Guilherme, sobre aquilo que fiéis e paróquias poderão fazer em relação àqueles atos tradicionais de decoração de ruas para procissões quando da data reverenciada de Corpus Cristi que neste ano será em 11 de junho.

NATURALMENTE QUE…

A não realização de celebrações presenciais não impede o acompanhamento dessas através de redes sociais e transmissões diversas. E como disse o próprio Bispo Diocesano, que cada família transforma seu lar em altar e faça suas orações, inclusive rogando para, na fé e crença de cada um, superarmos essa situação presente de adversidade coletiva.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *