EMPRESÁRIO ASSUME A PRESIDÊNCIA DA MAIOR ENTIDADE EMPRESARIAL DA SERRA A PARTIR DO PRIMEIRO DIA DE 2024
Seguindo a ritualística burocrática, mas necessária, que envolve uma grande entidade empresarial, a Acil realizou sua transição na diretoria. Isso foi precidido por edital de eleição e, antes disso, houve inclusive assembleia alterando período de posse e forma de votação. Quando em chapa única, por exemplo, o novo presidente é eleito ou eleita por aclamação.
E FOI O QUE OCORREU
Com chapa de consenso, com tem prevalecido na troca de diretoria, o empresário Antonio Wiggers, bastante presente na história da entidade, passa a presidir a Acil a partir do dia 1º de janeiro de 2024. O atual presidente, empresário Carlos Eduardo de Liz conclui o mandato nesses próximos 60 dias e depois assume a presidência do Conselho Superior da Acil. Wiggers foi aclamado presidente.
Wiggers que assume a Acil a partir de janeiro e Carlos Eduardo que conclui em 60 dias os dois mandatos a frente da entidade
O novo presidente contará terá Anderson de Souza (vice), Zilda Letti Pellizzaro (2ª secretária) e João Cesar Pellin (2º tesoureiro). Não estão no registro acima, mas há ainda Roberto Dimas do Amaral (1º secretário) e José Cappelletti Batalha (1º tesoureiro) completando a Diretoria Executiva.
A Comissão Eleitoral liderada pelo contador e empresário Luiz Martello concluindo a tarefa e anunciando o desdobramento da eleição na Acil