Geral

Zé Trovão passa por aqui sem barulho

PRÉ-CANDIDATO A FEDERAL ESTEVE EM LAGES NA SEMANA PASSADA. É A APOSTA DO PARTIDO LIBERAL PARA UMA BOA BANCADA

Até aguardávamos alguma notícia aqui e ali sobre a peregrinação de Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, pelas terras lageanas. Mas que nada. Foi de uma discrição interessante a visita do militante e profissional do volante que tem domicílio eleitoral em Joinville. Já houve quem sugerisse que ele fizesse uma dobradinha pura do Partido Liberal com Jorginho Mello ao governo (não sei quem seria vice de quem). Mas que nada. A missão de Zé Trovão é outra. Ele é pré-candidato a Federal. Pretende fazer barulho como parlamentar a partir do ano que vem.

OS NÚMEROS DE ZÉ TROVÃO

Numa passagem rápida pela Clube FM, Zé Trovão conversou com o colega Adilson Oliveira. Disse que, em tendo a candidatura a Federal homologada, mira contabilizar uns 150.000 votos. Ideia seria, portanto, eleger-se e somar votos para ajudar outros candidatos do PL (a mesma sigla de Jorginho e Bolsonaro) a conquistar vaga à Câmara.

Zé Trovão, da cabine do possante para as urnas. Há uma série de acontecimentos envolvendo o nome do líder dos caminhoneiros, mas ele está pronto para disputar a eleição deste ano a Federal

AMIN FOI O MAIS VOTADO

A FEDERAL ATÉ AGORA

Corrijam-me se incorro em erro, mas nenhum candidato a Deputado Federal obteve mais votos que Esperidião Amin na eleição de 2014. Ele somou 229.668 votos. O quantitativo representou mais de 6% dos votos válidos a Federal. É tanto voto que se ele tivesse saído sozinho a Federal pelo PP, eleger-se-ia sem depender da legenda. Na mesma eleição – 2014 – João Rodrigues também foi longe. Somou 221.409 votos a Federal. Números a serem superados em 2022? Pouco provável!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *