Pinho exonera e João Alberto deixará ADR

1
641

Parece que o governador Pinho Moreira se convenceu que o PSD é mágoa passada e a sigla não moverá os moinhos eleitorais a seu favor neste ano. A tratorada nos cargos ocupados pelo PSD na ADR de Lages, forçando o próprio titular, João Alberto Duarte a pedir exoneração, sinaliza nesse caminho.

EXONERAÇÕES

Pinho Moreira assinou decreto tirando o professor Humberto de Oliveira do comando da Regional da Educação. Também destituiu das funções o jornalista Cristiano Dalcin e o advogado Gustavo Assink. Todos com DNA do PSD. Sem esse tripé de apoio, somadas às outras exonerações ocorridas na virada de abril para maio, João Alberto Duarte está pedindo nesta quinta-feira, 14, seu desligamento do comando da ADR. “Ficou insustentável”.

Homem de confiança de Colombo nas diversas tarefas a ele atribuída, João Alberto Duarte decidiu deixar a ADR por causa do isolamento imposto pelo comando do Governo Pinho

PROVIDÊNCIAS

Decisão de pedir exoneração foi na noite de quarta-feira, 13. João Alberto disse que tomou providências para deixar os trabalhos redondos a quem for tocar a estrutura. “Além de obras rodoviárias e na área de Educação, demos sequência à licitação para providências complementares da ampliação do Tereza Ramos. São quase R$ 15 milhões que praticamente concluem aquela estrutura”, afirma. Segundo ele, ao pedir para sair também se colocará à disposição de quem assumir para prestar orientações.

João Alberto com Colombo no registro de arquivo e os encaminhamentos para que a obra aos fundos (ampliação do hospital) não tenha interrupção

QUEM ENTRA NA ADR?

Para o lugar do professor Humberto de Oliveira, o governador Pinho Moreira nomeou Fátima Ogliari, que já havia comandado a Gered, estrutura responsável pelas escolas estaduais dos 18 municípios da Serra Catarinense.

Advogado Fabrício Reichert passa a responder pela área jurídica da ADR, substituindo Gustavo Assink. Ele foi Procurador do Município.

Compartilhar a matéria

1 COMENTÁRIO

  1. Nenhuma anomalia no jogo político; sempre foi assim, quem ganha leva tudo. O MDB, está no governo e vai governar com os seus. Na política ninguém é tão qualificado a ponto de transcender uma mudança partidária no governo. Amigos amigos; adversário adversário…!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here