Obras

A vez da revitalização da Praça da Catedral

A revitalização da área central de Lages está sendo feita por etapas. Foi assim como o cabeamento subterrâneo da rede de energia elétrica e ‘outros fios’ e agora a repaginada no Calçadão. De acordo com o engenheiro Flávio Tutida, diretor da empresa responsável pelas obras, a Terra Engenharia, já na segunda-feira, 25, a equipe inicia o trabalho na Praça da Catedral. “Para nós é uma sequência, não é mesmo?”.

A praça João Ribeiro na frente da Catedral está assim. Uma das providências será o deslocamento do Monumento à Getúlio Vargas. A geringonça sairá da frente da igreja, ficando numa das laterais e permanecendo na praça. Embora haja correntes que sugeriram que o monumento fosse fixado em outro local da cidade, como ali no início da avenida que leva o mesmo nome do caudilho.

Para a revitalização da praça João Ribeiro, a estrutura de proteção já foi fixada, após o deslocamento dos tapumes que antes guarneciam o Calçadão

 

MENSAGEM DA TERRA ENGENHARIA

A COLABORADORES DO CALÇADÃO 

Engenheiros Flávio Tutida e Leonardo Tutida misturados à equipe que recebeu o desafio com data para concluir a revitalização do Calçadão e, missão dada, foi missão cumprida!

Compartilhe

2 comentários para: “A vez da revitalização da Praça da Catedral”

  1. No caso da fiação subterranea, por que tem algumas ruas ainda com postes da Celesc? Os cabos de telefonia ja foram retirados, menos os da iluminação publica, como é o caso das ruas Cel Cordova e Nereu Ramos, sabe nos informar o que aconteceu que parou a retirada dos postes nestas ruas Edson?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *