Obras

É o fim do paralelepípedo na Serafim

Está vendo essa desgraceira em forma de pavimento na rua Serafim de Moura, fundos do Terminal, que segue até a Rua Fausto de Souza, entre a Narciso e o Moinho Letti? Mire bem porque essa imagem será coisa só de arquivo. Domingo a equipe da Secretaria de Obras entra em ação, executando a pavimentação asfáltica (aleluia!) dessa via.

TRABALHO PRÉVIO

Não se inerve se numa das trechadas pelas imediações você encontrou um pequeno nó no trânsito. Antes da equipe de Obras entrar em ação, o time da Semasa está trabalhando na colocação de tubulação nova. Até para que o asfalto não seja estourado depois que a obra estiver pronta.

A etapa inicial consiste na troca de tubulação da rede de esgotamento sanitário e da rede de distribuição de água potável aos moradores e comerciantes desta via. “Aqui tínhamos uma antiga tubulação de ferro fundido para a rede de água e manilhas para a rede esgoto. Tudo será substituído antes da rua receber a camada de asfalto”, explica o prefeito Ceron, através do release escrito pelo jornalista Iran Moraes.

RECADO DA SEMASA

Segundo o diretor de Operações da Semasa, Ademir Fabrício, haverá a troca de tubulação de 50 milímetros de espessura (ferro fundido) por novos tubos de PVC de 75 milímetros. Já a antiga tubulação de esgoto (manilha) será substituída também por tubos de PVC. “A Semasa estará trabalhando no local das obras a partir desta quinta-feira até domingo e o trânsito fluirá em meia pista.”, destaca Fabrício.

Compartilhe

2 comentários para: “É o fim do paralelepípedo na Serafim”

  1. Mas eu cresci passando por esses buracos e paralelepípedos. Que absurdo! Essa administração não tem nenhum apego a história da cidade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *