Obras

Asfalto: Equipe própria otimiza custo

As melhorias na Avenida Papa João XXIII do bairro Petrópolis à BR-116, numa extensão de 2.200 metros, estão sendo executadas por equipe própria da prefeitura. São homens e máquinas que atuam em momentos alternativas às demais ações para a colocação de um novo pavimento em cima daquele bastante deteriorado. Os trabalhos iniciaram no final de semana aproveitando a disponibilidade de equipe e a calmaria de fluxo no local.

SEQUÊNCIA ATÉ MARÇO

De acordo com as informações do Paço, por causa desse aproveitamento da equipe própria, o trabalho se estenderá até meados de março. Depois do reperfilamento e uma segunda camada de asfalto, será implementado ali também o serviço de sinalização, executado pela equipe do Engenheiro Sérgio Todeschini.

Era domingo de manhã quando a equipe da própria Secretaria de Obras executava os serviços a partir do bairro Petrópolis

O trabalho já sobe o ‘Morro da AABB’ com a nova camada asfáltica que dará cara nova na referida avenida

‘OBRA MAL FEITA’

Porque nos tornamos 158.000 ‘engenheiros’ que entendem tudo sobre obras, parte desse contingente se colocou a criticar a obra de revitalização da avenida que liga o Centro à BR-116. Apontam que a colocação do asfalto direto, sem retirar o pavimento anterior não vai aguentar nada. Secretário João Alberto Duarte falou na Clube FM que as pessoas precisam aguardar o término de uma obra para tirar suas conclusões a respeito. “O trabalho ali segue a técnica que garantirá boa vida útil ao pavimento. Há uma camada de ligação entre o asfalto existente e a emulsão asfáltica nova que dará a aderência necessária”.

EQUIPES PRÓPRIAS

Assim como na Avenida Papa João XXIII, a prefeitura utiliza equipe própria nas obras de revitalização da Rua Aujor Luz – uma das maiores em andamento. A utilização da própria equipe faz com que custo da obra seja menor, otimizando os recursos do Finisa para outras pavimentações na área urbana.

***

EMPÓRIO DAS CARNES APRESENTA:

OS CORTES NOBRES DE NOVILHAS DA

RAÇA HEREFORD CRIADAS A PASTO

Aqui está o resultado do abate semanal de novilhas precoces da raça Hereford criadas a pasto na propriedade de Lauro Martins na Cabanha Maior. As carnes vendidas no Empório têm procedência, com você sabendo até quem é o criador. O abate é dentro dos padrões rígidos no Frigorífico de Palmeira. Os cortes seguem rigorosos padrões de sanidade e higiene. E tudo isso com bom atendimento e preço justo.

Empório das Carnes – Avenida Carahá – Lages

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *