Obras

Até a estátua de Nereu ganha revitalizada

Naquele ritmo interessante de obra chegando ao final, a equipe que trabalho nos detalhes complementares da revitalização do Calçadão lançou mão de um guindaste para chegar até a estátua do único catarinense que chegou à Presidência da República. A estátua que homenageia os feitos de Nereu Ramos, retratando o próprio político, recebeu uma geral, para estar literalmente à altura do que será a praça revitalizada.

E porque tudo contém um pouco de simbologia, além da figura emblemática de Nereu Ramos, imponente a sua frente, a araucária mantida intacta, mesmo com a agitação nas obras da revitalização do Calçadão

Este outro registro foi de abril deste ano quando a revitalização estava nos passos iniciais e o João de Barro havia recebido uma ordem de embargo da construção no ombro do ilustre Nereu

COLOMBO E CARLOS MOISÉS

“O ex-governador Raimundo Colombo é convidado especial para a solenidade de inauguração da Praça João Costa e o governador Carlos Moisés da Silva também. No sábado vamos comemorar a execução deste projeto”.

Palavras acima do prefeito Ceron sobre o convite feito ao ex e ao atual governador de Santa Catarina pelo que Colombo e Carlos Moisés representam em termos de parceria para tornar possível o projeto que vai dar cara nova ao Centro.

TAPUMES MUDARÃO DE ENDEREÇO

A revitalização do Calçadão é a segunda etapa do projeto que iniciou com a fiação subterrânea. Agora virá a terceira etapa, conforme avisa o prefeito de Lages. “A partir deste sábado, os tapumes que envolvem o canteiro de obras da Praça João Costa serão deslocados para a Praça João Ribeiro (em frente à Catedral), espaço público que também faz parte do projeto de revitalização do centro da cidade, juntamente às ruas Correia Pinto, Nereu Ramos e Coronel Córdova, mais o Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho, além da recuperação dos passeios públicos”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *