Obras

Batalhão pode pegar mais trecho da BR-116

Quando deixar o comando do Batalhão Ferroviário na metade de janeiro, Coronel Cleber Machado Arruda sairá consciente que manteve a missão da Unidade Militar de Lages: A vocação para a construção. Depois que deixou a SC-114 quando a rodovia foi federalizada, mas concluindo os 16.500 metros de asfalto de São Joaquim até os altos do acesso à localidade de São Sebastião do Arvoredo (Caminhos da Neve), o Batalhão Ferroviário passou a atuar na duplicação da BR-116 logo depois de Porto Alegre em direção ao Sul gaúcho. São 51 km que recebem atenção e ação da corporação de Lages.

Obra em território gaúcho é tão destacada que o próprio Presidente Bolsonaro esteve no trecho na primeira metade de agosto, acompanhando a corporação lageana

MAIS BR-116

Falando ao DC On Line, Coronel Cleber Machado Arruda confirmou que houve demonstração de interesse para que o Batalhão de Lages assuma mais um trecho da duplicação. Seriam outros 25 km na sequência daquela obra no Rio Grande do Sul. O Comandante também confirmou que a busca pelos serviços da unidade do Exército de Lages é muito grande.

Além na atuação na duplicação da BR-116, o Batalhão Ferroviário conclui até o próximo mês o novo acesso ao Morro da Igreja, onde está situada a estrutura da Aeronáutica (Cindacta II). Aquela obra de Urubici consiste num novo pavimento deste a rodovia estadual que liga a área urbana à Serra do Corvo Branco, incluindo contenções e um mirante (foto acima) tendo a chamada Pedra Furada como cenário ao fundo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *