Obras

Demolidos imóveis para passarela

TRABALHO É PARA QUARTA TRAVESSIA NA BR-282

Depois do distrito de Índios, Bates e bairro São Paulo (que está em obras), o quarto local a receber passarelas de pedestres na travessia urbana da BR-282 será na interligação dos bairros Gethal e Santa Maria. Essa passarela e a quinta, que interligará os bairros Frei Rogério e Passo Fundo ficaram por último por causa das desapropriações de imóveis.

DEMOLIÇÕES APÓS DESAPROPRIAÇÃO

Vencida a etapa da desapropriação, a empresa Zanco Construtora da cidade de Xaxim, com apoio da Neovia, responsável pela manutenção da BR-282 no trecho que passa por Lages, executou a demolição dos imóveis desapropriados no Km 117 (bairros Gethal e Santa Maria). O trabalho permite agora se executar outras etapas no local, com sondagem para a instalação das estruturas aéreas que permitirão a travessia.

Este é o terreno desapropriado e com as casas ali existentes demolidas, onde se construirá a base para a travessia de pedestres a partir do bairro Santa Maria

Aqui a demolição no bairro Gethal, espaço onde estará instalada a estrutura do outro lado da rodovia federal

CRONOGRAMA DAS OBRAS

Pela previsão da Zanco Construtora, no final de agosto ou até meados de setembro, a passarela de pedestres no bairro São Paulo estará pronta. Essa outra no bairro Gethal, após essa fase inicial de sondagens e demolição, deverá ser erguida até o final do ano, caso não ocorram imprevistos. E a quinta passarela entre os bairros Frei Rogério e Passo Fundo, pendente de desapropriação, ficará para 2021.

Engenheiros da Zanco Construtora efetuaram o trabalho de sondagem para, a partir disso, executar o projeto de instalação de estruturas que darão suporte à passarela entre os bairros Gethal e Santa Maria

A passarela no bairro Gethal ficará cerca de 30 metros acima da rua Campos Sales

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *