Obras

Cirilo: Até 2m de escavação para asfalto

Na entrega da ordem de serviços para asfaltamento da Rua Cirilo Vieira Ramos, prefeitura informa que a rua é nobre porque dá acesso ao Clube Caça e Tiro onde acontecem formaturas e eventos de gala. Nada verdade, a rua é nobre porque dá acesso aos bairros onde estão comunidades de bairros como Morro Grande (lá na parte de trás), Habitação, Várzea, Caça e Tiro e Bom Jesus. E a providência para atender essas nobres comunidades é muito bem vinda.

COMO SERÁ A OBRA

Devido a extensão com 1.510 metros, a rua apresenta trecho com largura de 8 m e o outro com 9 m. A execução está dividida em dois lotes. As obras terão início pelo trecho que compreende a subida para a britagem até a chamada ponte do Caça e Tiro. Naquele trecho antigamente existiam madeireiras, que se transformou em um grande depósito de serragem a céu aberto, deixando o chamado solo mole, classificado pela engenharia como inservível.

PROVIDÊNCIA NO TRECHO

Engenheiro Wilson Besen relata o seguinte:

“Para se alcançar o ponto máximo de resistência do solo, houve a necessidade da realização de 57 medições pela aplicação do método de Viga Benkelman, cujo resultado ideal deve ser inferior a 100. Naquele trecho apenas cinco pontos apresentaram este índice, os demais variaram entre 254 e 458 deflexões, que é a capacidade de movimento do terreno conforme a carga de força que recebe. Será necessária a realização de dois metros de escavação para a substituição do solo”.

Ceron na pregação durante a entrega da ordem de serviços da obra que deverá ficar pronta até meados de agosto de 2020

AINDA NA CIRILO VIEIRA

A rua não tem rede de esgoto. A Semasa, com recursos próprios, irá executar o serviço até porque, asfaltar sem rede de esgoto, condenaria a obra a ser detonada no futuro para colocação de tubulação. O município aportará R$ 800 mil para implantar a rede de esgoto, custo que não tem nada a ver diretamente com a pavimentação.”Também vamos substituir a rede de água, pois a antiga de amianto está muito precária”, explica o secretário da Semasa, Jurandi Agustini.

Ceron, Jurandi e Polese na assinatura da papelama que garante além da revitalização, a implantação de rede de esgoto e uma nova rede de água no trecho de 1,5 km

Fotos: Comunicação da Prefeitura

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *