Obras

Depois do Calçadão seguirá a revitalização

Uma passada pelas imediações das obras de revitalização do Calçadão da praça João Costa dá ideia do ritmo de trabalho. O próprio prefeito Ceron tem se deslocado quase que diariamente do gabinete até o canteiro de obras para conferir o andamento dos trabalhos. “Entra naquela fase dos acabamentos. Está num ritmo muito bom. A comunidade já está dando uma espiada naqueles espaços abertos e tenho certeza que todos vão gostar”, cita o Gringo com aquele seu otimismo típico.

ACABAMENTOS, ARBORIZAÇÃO…

Nesta semana o foco inclui o plantio de flores e outros tipos de vegetação dando do lado interno quanto nas laterais do Calçadão. Também as peças de vidro para a estrutura edificada e ainda madeiras ornamentando o que foi construído em concreto. Tudo está sendo colocado nessa fase, inclusive com a chegada de caminhões com terra, para o plantio de árvores e flores, e outras providências. “Está tudo dentro do cronograma. Dia 23 a parte da construtora estará pronta”.

SEQUÊNCIA DA REVITALIZAÇÃO

O Calçadão da praça João Costa é apenas o miolo de um projeto que tem ações complementares na área central. O projeto total de revitalização engloba ainda o calçadão Túlio Fiúza de Carvalho, a praça João Ribeiro, em frente à Catedral Diocesana, e as ruas Nereu Ramos, Coronel Córdova e Correia Pinto. Estas serão as próximas fases de execução.

Engenheiro Flávio (Terra Engenharia) com o prefeito Ceron e o secretário João Alberto conferindo o canteiro de obras do Calçadão em registro do final de outubro

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *