Obras

Está lá o primeiro asfalto do Finisa

Secretário João Alberto Duarte, que toca a área de obras do Paço, tirou um tempinho para contemplar a transformação da rua Espírito Santo com o tapete preto espalhado pela via. Trata-se da primeira rua a receber camada asfáltica, daquele lote inicial com obra viabilizada pelo Finisa – o financiamento da Caixa para infraestrutura de Lages.

E para evidenciar que o nome Espírito Santo tem força, a via foi a última das quatro que receberam ordem de serviços e já está assim, com meio fio e a primeira camada executada, após as fases anteriores da obra. O registro acima inclusive é da quinta-feira, 08.

CRONOGRAMA DAS VIAS

A primeira ordem de serviços foi para a Padre Ludovico Kuck no bairro Tributo, cuja conclusão está prevista para até dia 4 de novembro, conforme o cronograma. O prazo de quatro meses, meados de novembro, é também para a Rua Fernando Ataíde. A Espírito Santo tem cronograma de três meses e aquela que deverá ficar pronta mais devereda é a Eclair Xavier – bem curtinha, por sinal – cuja conclusão ocorre em setembro.

E AS OUTRAS VIAS?

Há vias em vários estágios, incluindo abertura de licitação para o início da semana. Outras estão com projeto em elaboração e algumas com o projeto desenvolvido pela empresa Greide sendo alterado para atender algumas especificidade, inclusive orçamentária. Ruas como João José Godinho, Cirilo Vieira Ramos, trecho da Avenida Papa João XXIII, além de imediações do Colégio Pinto Sombra e a própria Aujor Luz no bairro Santa Catarina, vão passar pelas melhorias a partir de recursos do Finisa. É só uma questão de tempo. E não muito porque o dinheiro para custear a obra está garantido!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *