Obras

Estrada do Salto (finalmente) é recuperada

Robinson Spuldaro dispara os registros que seguem com informações sobre uma providência muito aguardada em relação à estrada de acesso ao distrito de Santa Terezinha do Salto. Ocorre que o asfalto que liga a BR-282 à localidade é estreito, apresenta desníveis, buracos e, com o tempo, a natureza se encarregou de fazer um estreitamento. Lageano que é ‘bicho largo’ tem dificuldades de transitar no lugar. Tinha porque, finalmente, veio a obra.

Secretário de Agricultura, Osvaldo Tajabeco Uncini, que também tem propriedades que dependem da estrada, conferiu pessoalmente o andamento do trabalho

NA VIA DAS TRUTAS

A melhoria abrange a chamada Avenida das Trutas, com obras executadas em parceria entre a prefeitura e a empresa Klabin que utiliza o trecho para o escoamento de madeira, através de suas terceirizadas no transporte. Diz a informação que “nesta primeira fase serão colocadas camadas para a base, como britas de diversos tamanhos e em seguida será depositada brita triturada fina. E então, na etapa seguinte e final, será implementada a camada asfáltica definitiva.

AINDA NA OBRA

As canaletas laterais da via foram reabertas para o escoamento adequado de águas das chuvas. A sinalização horizontal de trânsito, com pintura central de divisão de pistas de rolamento e das margens será renovada.

Porque não basta apenas tapar os buracos, está sendo colocado macadame, brita e feita a compactação para um novo pavimento asfáltico em alguns trechos. Providências envolvem ainda pintura e outras melhorias no trechinho

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *