Obras

Gringo no trecho em tempos de Covid-19

Não são aqueles 74 anos na certidão de nascimento que têm tirado o prefeito Ceron de circulação. E nem o final de semana espanta o homem da peleia. Antes de se dirigir ao gabinete de onde faz as intervenções ao vivo, comunicando-se a respeito de ações e medidas sobre a pandemia, o Gringo colocou o secretário João Alberto (Obras) para trabalhar em pleno domingo. Ambos vistoriaram as obras de pavimentação da Rua Cirilo Vieira Ramos, cujas ações seguem também nos finais de semana.

Ceron na prosa com colaboradores da prefeitura, orientados a atuar de máscaras e adotar protocolos de prevenção ao Covid-19. Com João Alberto deram uma olhada no andamento das ações na rua que interligará com asfalto a Avenida D. Pedro II ao bairro Caça e Tiro.

MÁSCARA, MÁSCARA E MÁSCARA

Está em vigor portaria Estadual e decreto Municipal exigindo que ninguém adentre a estabelecimentos privados e nem repartições públicas sem uso de máscara a partir desta segunda-feira, 20. Mesmo de portas fechada, por causa do ponto facultativo, os chamados serviços essenciais da prefeitura são realizados atendendo esse protocolo. Há supermercados que, para o cliente descuidado não voltar para casa porque apareceu sem máscara, disponibilizam o utensílio descartável.

NA RUA NÃO É OBRIGATÓRIO

Tanto Ceron quanto Carlos Moisés, não incluíram nos referidos mandos por escrito, a obrigatoriedade do uso de máscara na rua, em espaço aberto. Mas nesse sentido o decreto municipal recomenda o uso. É que se houver determinação obrigatória, teria que haver fiscalização e punição a quem desatendesse. E uma ação nessas, nos tempos de agora, seria relativamente impraticável.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *