Obras

Iniciam as indenizações no Ponte Grande

Com os recursos do Finisa sendo liberados, a Prefeitura de Lages reiniciou a fase de pagamento de indenizações àqueles moradores que precisam deixar as margens do rio Ponte Grande onde está sendo implantado o sistema de obras do complexo do mesmo nome. A primeira dessas indenizações ocorreu de forma amigável, com a proprietária e a prefeitura se acertando nos valores que permitirão a retirada do imóvel e ocupação do terreno para a sequência das obras.

Proprietária Cíntia Taís Borges Furtado (direita) optou pela desapropriação amigável. Com isso o procedimento não vira ação na justiça, facilitando a liberação do valor avaliado do imóvel. Caso se torne judicial, o Juiz pode dar emissão de posse à prefeitura enquanto se discutirá futuramente valores oferecidos pelo município e pretendidos pelo dono da área.

MAIS RÁPIDO

Além deste imóvel com indenização resolvida neste dia 1.º de agosto, outros dez terrenos precisam ser desapropriados. “Preferimos pelo acordo amigável, por ser um processo mais rápido, que pode ficar bem para os dois lados, pensando em uma obra desta grandeza, que vai beneficiar toda a comunidade”, ressalta o prefeito Ceron. São R$ 5 milhões previstos do Finisa para essa providência

Ceron entende que o acordo amigável é bom para os dois lados. Ele assinou com o secretário Arruda o termo para pagamento do imóvel desapropriado de forma consensual

EMISSÁRIOS URGENTES

De acordo com o engenheiro Caetano Palma (Seplan), as indenizações permitem abrir novas frentes de trabalho na obra do Complexo. Próxima etapa da obra é executar 100% da ligação dos emissários de esgoto até a BR-282. A conclusão dos emissários, ligando ao ramal principal da avenida Ponte Grande, é uma imposição da Caixa Econômica para que o contrato seja renovado.

 

EMPREENDIMENTOS AO LADO DO PETRÓPOLIS

Mirante da Boa Vista (registro de incorporação R3/39.142).

Já viu como será o Loteamento Parque das Araucárias?

Terra Imóveis ainda tem unidades à venda.

Informações (49) 99162 6278.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *