Obras

Maior impacto da revitalização vem agora

TRECHO DA RUA NEREU RAMOS DARÁ IDEIA DO QUE TEREMOS NAS OUTRAS VIAS

Se a intervenção revitalizante das três praças (Calçadão João Costa, Calçadão Túlio Fiúza e Praça da Catedral) se constituíram em melhorias apenas agregantes, sem alterações mais gritantes, o mesmo não se pode dizer da revitalização que se implementará nas ruas Nereu Ramos, Correia Pinto e Coronel Córdova. Tais vias passarão por uma completa reformulação, com limitação de tráfego e de espaços para estacionamento, dentro da concepção de priorizar o ser humano, o pedestre.

ASSIM

As obras do primeiro trecho dessas vias (na rua Nereu Ramos entre a lotérica Cruzeiro e o Juliu’s Café) darão ideia daquilo que se transformarão os demais pedaços das vias citadas. Teremos uma pista de rolamento única (sem faixa dupla como é atualmente na Nereu Ramos e Correia Pinto) e as calçadas (passeios) ocuparão grandes espaços, naquela ideia de ampliar os espaços para as pessoas.

INCLUSIVE

Conferindo as obras em andamento na revitalização da Nereu Ramos se tem uma ideia maior daquilo que integra a estrutura de uma via, abaixo do asfalto, com redes de água, esgoto e de fiações levando energia, internet e outras estruturas de comunicações de de dados.

A intervenção no subsolo da Rua Nereu Ramos antes do novo pavimento que acompanhará a revitalização

Esse registro dá ideia exata do que teremos nas vias revitalizadas do Centro: Asfalto na pista de rolamento com mão única na parte central, pedra de paver nas laterais onde ficará o estacionamento de veículos, com quantidade menor de vagas e pedra basalto nos passeios (calçadas), sendo esses largos priorizando o pedestre conforme a concepção inicial do projeto.

***

CARNE DE QUALIDADE COM PROCEDÊNCIA

E RESPEITO A VOCÊ CONSUMIDOR? PASSA

NO EMPÓRIO DAS CARNES E CONFIRA!

O abate semanal de novilhas precoces criadas a pasto na Coxilha Rica já chegou no Empório das Carnes. Manuseio dentro dos mais rigorosos padrões sanitários para você levar produto de qualidade para a família. Quem entende e gosta de qualidade, vai no Empório na Avenida Carahá!

Compartilhe

1 comentário para: “Maior impacto da revitalização vem agora”

  1. Outra “via gastronômica”, onde não há estacionamento e não há pessoas andando na calçada? Sei não, mas tudo bem, ao que parece a Prefeitura não quer que a gente vá de carro ao centro, tem de ir ou de ônibus ou de Uber, não dá mais para ir de carro. E o estacionamento rotativo? 4 anos de Ceron e não conseguiram licitar? Complicado demais nosso centro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *