Desde que foi concluída a obra da travessia urbana de Lages pela BR-282, os moradores da Rua Epitácio Pessoa passaram a conviver com um problemão: o tráfego pesado devido ao deslocamento de caminhões de cargas pela via, visto que os mesmos não conseguem acesso direto da Rua Campos Sales à marginal da rodovia federal. Os moradores vinham solicitando faz uns 5 anos o asfaltamento do trecho para amenizar problemas de poeira.
SOLUÇÃO DE MEIO MILHÃO
Na sexta-feira, 20, prefeito Ceron assinou ordem de serviços à Construtora Branger. Antes de terminar o verão, o trecho de 350 metros será asfaltado, com a inclusão de calçadas e outros itens que integram a obra. O valor de R$ 500 mil previsto para a execução da pavimentação, de acordo com as informações da prefeitura, originam-se de recursos próprios do município. Portanto, nem é dinheiro do Finisa, aquele financiamento para pavimentação de ruas em Lages.
Aglair Mendonça, da Associação de Moradores e os vereadores Chagas e Sargento Sobrinho testemunharam a assinatura do documento que autoriza o início das obras no bairro Santa Maria