Obras

Mercado Público: Obra antes da campanha

“O Mercado Público é de Lages. Não da Prefeitura. E a definição da gestão administrativa será fruto das reuniões técnicas envolvendo prefeitura, Cisama, Orion Parque, Acil e CDL”.

Declaração acima é do prefeito Ceron, dividindo com entidades e representantes da sociedade a definição sobre critérios de ocupação do Mercado Público de Lages, quando a estrutura estiver pronta.

ANDAMENTO

A empresa Terra Engenharia já chegou a 80% da obra executada e a estrutura física pode ficar pronta em meados de abril a maio. A inauguração deve ser um dos últimos atos de Ceron antes do início daquele período em que não se pode inaugurar obras devido ao calendário eleitoral.

Aqui uma perspectiva de como está ficando a parte interna da revitalização

QUAL SERÁ O MODELO?

Na busca de um modelo que se adapte ao Mercado Público de Lages, técnicos visitaram mercados de sete diferentes cidades, entre elas Florianópolis e Porto Alegre. A meta, segundo Ceron, é que o novo Mercado Público não perca suas raízes históricas e regionais e de valorização dos produtos coloniais, da produção agroecológica, artesanal e tradicional.

QUESTÃO DA LICITAÇÃO

Os entes envolvidos na definição do ‘modelo de exploração e funcionamento’ do Mercado Público precisam agir meio devereda. É que tão logo se defina, carece de abrir a licitação para que os interessados possam disputar um dos espaços. O Calçadão foi inaugurado – vão completar três meses dia 23 – e até agora a licitação para a banca de jornal, café, etc ainda não foi aberta e o local está sem esses atrativos. Se deixar para licitar a ocupação do mercado muito lá na metade do ano, a coisa emperra!

Compartilhe

1 comentário para: “Mercado Público: Obra antes da campanha”

  1. NÃO SEI QUAL NOVELA É A MAIS LONGA, O MERCADO PUBLICO DE LAGES OU O AEROPORTO DE CORREIA PINTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *