Obras

Novo acesso do bairro Gethal à BR-282

ALTERNATIVA É PARA DESAFOGAR TRÂNSITO

Porque há um pensar além das fronteiras centrais da paróquia quando o assunto é mobilidade, um dos problemas que pulsa quando o assunto é transito, é o nó gerado em horários de pico para deslocamento aos bairros ‘do lado de lá dos trilhos’ pela BR-282. Como motoristas que chegam pela rodovia federal têm preferencial na rótula do shopping, o acesso à Avenida das Torres tem gerado congestionamentos.

MINIMIZANDO O PROBLEMA

Para que nem todo o tráfego precise chegar até o trevo do shopping (Vila Mariza) foi levado a efeito a ideia de se criar um acesso alternativo na altura do Viaduto Ponte Grande. Era na altura desse viaduto que se dava boa parte do fluxo de veículos para acessar ao bairro Guarujá, antes da implantação da travessia urbana na BR-282. Agora uma rua foi aberta, paralela ao rio Ponte Grande em direção aos bairros Gethal, São Vicente e São Sebastião.

E COM ISSO…

Será possível acessar esse conjunto de bairros ou até se deslocar ao Guarujá e imediações ‘do outro lado dos trilhos’ sem ter que aguardar pelo desfazimento do congestionamento na altura da rótula do shopping.

Localizou-se? A frente é o viaduto Ponte Grande e essa abertura de acesso liga a via marginal da rodovia federal em direção a bairros como Gethal e imediações

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *