Obras

Parceria na ponte entre Lages e Cerrito

ESTRUTURA CUSTARÁ R$ 600 MIL PARA AS DUAS PREFEITURAS

O rio no local não é fundo e não é à toa que é chamado de passo. Trata-se da fronteira entre os municípios de Lages e São José do Cerrito cuja ponte sobre o rio Caveiras dá acesso à localidade de Passo dos Fernandes. Porque aquela história de estar trocando pranchões periodicamente ou recuperando a ponte danificada pela enxurrada incomoda moradores e poder público, as prefeituras dos dois município se uniram e vai sair uma ponte de concreto.

ENTÃO

Com extensão aproximada de 160 metros, a ponte em madeira será substituída por uma nova estrutura em concreto armado. Secretário da Agricultura de Lages, Osvaldo Uncini, fez as tratativas com o prefeito Arno Marian (Cerrito) quando acertaram a parceria que viabiliza a obra.

O desmanche da antiga ponte, iniciou semana passada e até final de novembro a nova estrutura já deve estar dando passagem.

DEVEREDISMO

A rapidez de execução se deve ao sistema pré-moldado com guarda roda. Além da segurança, a nova ponte terá dois mirantes. Um no lado do Cerrito e outro no lado de Lages. Ambos com extensão de mais de sete metros e proteção de guarda-corpo. A estrutura de pilares da ponte antiga será reaproveitada para sustentar as vigas da pista de rolamento da futura ponte. Desta forma será possível aumentar a altura em 1.20 metros em relação a existente antes.

A futura ponte terá custo de R$ 600 mil a ser suportado pelas duas prefeituras: Lages e Cerrito

Informações e fotos: Oneris Lopes – Amures

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *