Obras

Caminhos da Neve tem mais R$ 3 milhões

Pairou um nevoeiro de dúvidas sobre a continuidade das obras de pavimentação da rodovia Caminhos da Neve com a troca de comando no Governo do Estado. Colombo é um admirador do trabalho do 1.º Batalhão Ferroviário e, acreditando na importância da estrada, sempre procurou manter certa regularidade nos repasses. Até porque o Batalhão não tem recursos próprios para bancar obra. Se os pilas não pingam, a obra para. Entretanto, a notícia é boa. O nevoeiro de dúvidas foi dissipado e o dinheiro está garantido.

VALORES PARA O ANO

“Superando todas as atuais dificuldades da crise, estamos garantindo recursos para fortalecer a região e o nosso turismo de inverno”. Palavras do próprio governador Pinho Moreira assegurando R$ 3 milhões para a obra, sendo a metade repassada ao Deinfra no último dia 25 e o restante, num cronograma para setembro deste ano.

Destacamento do Exército, através do 1.º Batalhão Ferroviário de Lages, vem executando uma das obras de engenharia mais difíceis aqui da Serra Catarinense que é o trecho entre São Joaquim e a fronteira gaúcha, lá para aqueles lados de São Sebastião do Arvoredo

VAI CHEGAR ATÉ A FRONTEIRA COM O RS?

Não, não neste ano. O asfaltamento não chega até a divisa com o Rio Grande do Sul, rumando a Bom Jesus/RS neste ano. Esse último trecho pendente é o mais complexo, com declive para chegar até o Rio Pelotas, além da questão emblemática da ponte de Goiabeira. De qualquer forma, o fato das obras não pararem dão otimismo de que essa sequencial final será honrada pelo futuro governador catarinense que, aliás, pode ser o próprio Pinho Moreira.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *