Obras

Prefeitura testa anti-pó em rua do Guarujá

Vamos incentivar em forma de divulgação porque um dos maiores clamores dos bairros da paróquia é o pó e também a lama. Daí que a técnica em teste na rua Abetino Marafigo é muito bem vinda. Trata-se da aplicação de um material que você pode chamar de base ou anti-pó.

Constitui-se alternativa de pré-pavimento para vias sem fluxo de veículos pesados, já que esses acabariam com a camada colocada.

E MAIS

Engenheiro Franco Mendes disse que esse tipo de pavimentação deixa a via em perfeitas condições de trafegabilidade, melhorando o fluxo de trânsito e acabando com problemas inerentes ao barro, em dias de chuva, e a poeira em períodos de estiagem.

Gerente de Obras, Natanael Rodrigues, explica sobre a técnica utilizada. “No trecho da via em que existia rejeito asfáltico, foi feita remoção superficial deste material, o qual em seguida foi misturado com “brita 2” e “pedrisco” e compactada com máquina rolo. Formada a base, veio o banho de ligação (betume), o “pó de brita” e uma segunda compactação com máquina-rolo”.

ENTÃO

Como a gente sabe que a pavimentação propriamente dita não chegará a todas as ruas, uma alternativa dessas pelo menos minimiza uma das maiores reclamações em Lages: Pó e lama. Como certamente dirão os moradores ao avistarem e conviverem com a melhoria, esse anti-pó é bem melhor que nada!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *