Obras

Que estação a Semasa está construindo?

Embora a Semasa opte por aquele estilo discreto do secretário Jura de ‘não fazer chover’ cada vez que realiza ações, a gente vai descobrindo providências que merecem ser compartilhadas. Com a previsão de dobrar a abrangência do sistema de tratamento de esgoto na cidade (passando de 25% para 50%) – tenho minhas dúvidas se é tanto, mas se for é excelente – está em fase de concretagem a obra da 3.ª ETE – Estação de Tratamento de Esgoto.

DO QUE SE TRATA?

A terceira ETE é uma estrutura física semelhante às outras duas existentes que visam atender essa demanda no aumento do tratamento de esgoto, a partir de investimentos feitos pela própria Semasa. Uma passagem pelo bairro Caça e Tiro dá ideia do gigantismo da coisa. Os menos avisados podem imaginar até obra de usina nuclear, por causa do estilo diferente (para não dizer estranho). Mas vale o registro e a certeza de que aqueles recursos que a Semasa arrecada além do custeio, está tendo destinação adequada.

A sequência das obras são assim, até um pouco estranhas para que desconhece a estrutura que está por vir…

Inteiramente à base de concreto e com revestimento próprio, a obra está sendo construída no bairro Caça e Tiro

O complexo de obras é amplo e vai atender a demanda que representa a ampliação do tratamento de esgoto em Lages, cujo saneamento deve abranger até a metade do ano cerca de 50% da área urbana

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *