Obras

Razão de obras em horário de pico em Lages

Bastou o trancamento do trânsito no cruzamento das ruas Aristiliano Ramos e Frei Rogério (na frente do Monumento do Nereu) para voltar o mimimi pelo fato do município executar obras em horário de pico. Entretanto existe uma razão técnica que impede que a providência ocorra em outro horário.

QUE RAZÃO TÉCNICA?

Ocorre que a Prefeitura de Lages não possui uma usina de asfalto. Ela depende do fornecimento do pretinho básico de empresas. A massa asfáltica para a obra em questão foi fornecida pela usina da CCL Engenharia, uma das empresas que viabiliza a matéria prima para esse tipo de obra. Não há como se asfaltar de madrugada por causa da temperatura necessária para a aplicação do piche.

COMO CIRURGIA

Também tem o fato de que uma empresa assim não forneceria a massa asfáltica no domingo. Tem que ser em dia útil e sem parar ao meio dia. Ademais, não tem como se abrir o paciente para trocar umas tripas e, porque é hora de almoço, parar a cirurgia e voltar depois.

Intervenção nessa esquina causava reclamação porque estava horrível. E causou também porque o trânsito foi fechado por algumas horas para a providência.

CAOS NO TRÂNSITO POR CAUSA

DE OBRAS VAI PIORAR MUITO

Carece o motorista paroquiano ir se preparando. E que considere o nó no trânsito com essa intervenção na frente do Memorial do Nereu como um test drive. É que a mobilidade sobre rodas na área central vai piorar muito a partir de agosto com o início das obras de revitalização do Centro. Secretário Bortoluzzi aponta que a ideia é fazer a obra por etapas para não causar tanto transtorno – e nem atrapalhar em demasia o comércio. Entretanto, vias como a Correia Pinto, Nereu Ramos e Coronel Córdova fechadas, mesmo que uma por vez, resultará em filas, congestionamentos e retorno do mimimi.

Como não há forma de fazer salame sem matar o porco, a transformação da Rua Nereu Ramos nisso que você vê no prospecto acima, exigirá fechamento do trânsito. E com isso haverá congestionamento de veículos e reclamações. E olha que não será por apenas um dia.

Carece se aquerenciá com os transtornos!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *