Obras

Rua Cirilo: Trecho ruim terá nova base

ASFALTO NÃO SERÁ EM CIMA DO PARALELEPÍPEDO

Levamos inclusive para o programa A Hora da Corneta da Clube FM a ponderação sobre o asfaltamento da Rua Cirilo Vieira Ramos em cima do paralelepípedo, dentro daquela preocupação de que a via é um sabão, carecendo de recomposição da base. Sobre esse assunto, trocamos dois dedos de prosa com o próprio prefeito Ceron. Mesmo na quarentena da semana passada, o prefeito disse que deu uma saidinha de casa, atravessou a D. Pedro II e foi dar uma espiada na obra. E garante que não há razão de preocupação sobre a qualidade do pavimento.

ENTENDA A SITUAÇÃO

O paralelepípedo de fato será retirado da rua. Mas somente naquele trecho entre o Colégio Industrial e a subida do morro (cerca da metade da via). A outra parte da rua em direção ao Caça e Tiro está sendo asfaltada em cima do paralelepípedo porque ali não há problema de desnível, umidade e imperfeições. “A serraria naquele trecho ficava pertinho do Colégio Industrial. É aquele ponto que exige a retirada do calçamento, toda uma compactação nova do solo para depois o asfalto. Inclusive não dá para dizer qual a profundidade que precisará ser mexido porque aquilo ali é uma incógnita”, aponta o prefeito Ceron.

OBRA BOA E BARATA

Segundo Ceron, o primeiro projeto da Rua Cirilo Vieira Ramos previa um custo de quase R$ 5 milhões. A equipe técnica da prefeitura refez o projeto e a obra custará a metade. “E tudo será feito dentro dos padrões de engenharia que garantirão a qualidade. Pode acreditar que onde o calçamento é inconstante e com desnível, o paralelepípedo será retirado e ali feita uma nova base. Isso está previsto desde o início da obra”.

Registro lá de abril numa manhã de domingo com Ceron conferindo a obra da rua Cirilo Vieira Ramos perto do Caça e Tiro

A primeira camada de asfalto sobre o paralelepípedo no trecho onde o solo não tem problema de umidade

Onde o terreno é firme e não há irregularidade no pavimento, depois da nova rede de água, está sendo colocada a camada de asfalto. Porém, a partir do ponto onde o calçamento é irregular, haverá nova base

***

VENHA MORAR PERTO DO CENTRO EM UM

LOCAL COM TODA A INFRAESTRUTURA.

TERRA IMÓVEIS APRESENTA:

Se você for no site da Terra Imóveis (clicando aqui) vai encontrar ainda opções em terrenos num loteamento com rede de esgoto e energia, pavimentação asfáltica e pronto para construir. Entre em contato com os consultores da Terra Imóveis e venha morar bem ou investir num empreendimento que atende todos os requisitos legais previsto nas normas sobre loteamentos urbanos.

Ligue (49) 3226 2327

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *