Obras

Frentes de obras mantidas na quarentena

Prefeitura de Lages lidera pelo menos três frentes de trabalho com maior visibilidade e repercussão em termos de mobilidade nesta Semana Santa. No caso das obras no Centro, ideia é acelerar para quando da retomada das atividades no comércio e outros setores, haja menos transtornos.

NESSE SENTIDO

Desde às 6 horas da manhã os profissionais da empresa Terra Engenharia trabalhavam na retirada das pedras de um dos lados do passeio público no Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho. Depois da colocação do concreto no vão central do Calçadão, a equipe da obra trabalha nas laterais. Assim, apenas um dos lados de passagem está liberado, contando com o baixo fluxo de pessoas para executar essa etapa.

PAVIMENTAÇÃO

Rua Serafim de Moura – entre o Terminal Urbano e Moinho Letti – segue com o trabalho preliminar para asfaltamento. Equipes terceirizadas da Semasa concluem a colocação de nova tubulação – a existente era antiga, das primeiras colocadas na cidade. Depois disso entra em ação a equipe da Secretaria de Obras para a colocação das camadas asfálticas.

Puxo um registro que o colega Jota Damasceno fez nas obras da Serafim de Moura que já estão recebendo o chamado reperfilamento asfáltico. Coisa boa. Era a via central com costelas em alto relevo que tiravam qualquer motorista do sério. Daí o asfalto muda tudo!

COMPLEXO

A terceira frente de trabalho que demanda interferência na mobilidade é a transposição das obras do Complexo Ponte Grande na Avenida Presidente Vargas. Para se ter ideia, na tarde de quarta-feira, 08, uma máquina estava praticamente ‘escondida’ dentro do buraco aberto para a implementação da rede por baixo da Avenida. Essa providência demandou um desvio em estrada de chão para quem faz o percurso do Coral à Penha.

Imagem que registramos na terça-feira, 07, indica o volume de trabalho nessa transposição da Avenida em direção à Penha

***

TERRA IMÓVEIS ATENDE

REMOTA E PRESENCIALMENTE

Seus consultores já atendem presencialmente conforme portaria do Governo do Estado. Dúvidas e informações contacte com seu consultor: (49) 999149 2327

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *