Polícia

DIC apreende cocaína em Lages

Não, não tem como um vivente ao ser abordado pela Polícia Civil argumentar que os 650 gramas de cocaína em seu poder são destinados ao consumo próprio. É bem mais que isso. É tráfico, cuja consequência é bem mais complexa àqueles que atuam na comercialização de drogas.

FLAGRANTE

E nessa linha o delegado Sérgio Roberto de Souza, que coordena a DIC, juntamente com a equipe, chegaram até uma residência no bairro São Cristóvão. Indivíduo que vinha sendo investigado por distribuição de drogas acabou preso. Na residência foi localizada a quantidade de 650 gramas de cocaína, caracterizando o flagrante de tráfico. Dinheiro em espécie que estava em poder do traficante e um aparelho celular (de contato com os cliente) também foram apreendidos. O detido teve o flagrante lavrado, sendo encaminhado para o presídio.

DESTINAÇÃO

É bastante difícil afirmar a destinação de uma quantidade de drogas assim. Mas a tendência é a venda de varejo a ‘clientes’ locais. Há uma linha indicando que o tráfico se sustenta em cima do consumo por parte de profissionais liberais e até donas de casa.

 

DONO DE FERRO VELHO PRESO POR

RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

Também foi obra da equipe da DIC nesta semana a prisão em flagrante de um dono de revenda de peças usadas do bairro Bom Jesus em Lages. Ele responderá por receptação qualificada. Estava em seu poder um veículo Renault Kwid que fora roubado em Viamão/RS e estava praticamente desmontado no referido estabelecimento. Os autores do roubo negociaram em Lages na terça-feira, 18, o veículo trazido do Rio Grande do Sul. Já desmontado, as partes do veículo foram identificadas e os policiais da DIC tomaram as providências cabíveis.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *