Polícia

DIC identifica suspeito de extorsão a Juiz

Delegado Raphael Barboza que lidera a DIC – Divisão de Investigação Criminal aqui em Lages, detalha a ação de sua equipe que resultou na elucidação de um crime de extorsão por meio virtual. Foi identificado o autor da prática que tinha como vítima um Magistrado que atua no Judiciário da Comarca de Lages.

USO DA INTERNET

Sem dar maiores detalhes, identificando – por enquanto – o autor, a autoridade policial aponta que: “As investigações indicaram a autoria após análise de dados colhidos no cumprimento de medidas cautelares e demais diligências necessárias, uma vez que o suspeito, insidiosamente, utilizou-se de ferramentas e sites dispostos na internet para ocultar sua identidade, objetivando o locupletamento ilícito”.

E AGORA?

Devidamente identificado, a Polícia Civil tomará as medidas visando fazer com que o autor responda pela prática. O caso evidencia, mais uma vez, que a internet não é um território de anonimato absoluto, permitindo que investigações minuciosas, como a conduzida pela equipe da DIC, consigam identificar aqueles que se escondem na web para praticar delitos que vão desde ameaças até crimes mais severos como esse de extorsão.

Fórum da Comarca de Lages – no registro da MSM Imagens Aéreas – onde atua magistrado alvo de extorsão por criminoso identificado pela DIC.

EM TEMPO

O delegado Raphael Barboza reforça a importância do disque denúncia 181, recurso tecnológico auxilia a Polícia Civil, satisfatoriamente, na elucidação de crimes com o apoio fundamental da sociedade e sem que exponha a identidade do comunicante.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *