Polícia

DIC prende dois com 31 kg de maconha

Polícia Civil de Lages através da DIC, a Divisão de Investigação Criminal coordenada pelo delegado Sérgio Souza, apreendeu na madrugada de sábado 31 quilos e 750 gramas de maconha. A droga tinha como destino o abastecimento do ‘mercado’ de Lages.

Após dois meses de investigação pela equipe da DIC de Lages, foram presos Prudêncio Benitez Tonanez, com residência no Paraná e o paraguaio Gutierres Zacarias Luis Américo.

Com eles num veículo Fiat Uno, placas de Correia Pinto/SC estava toda a droga apreendida. Eles traziam a maconha da cidade de Mundo Novo/MS.

FLAGRANTE NO CERRITO

Prudêncio e Gutierres foram abordados na BR-282 próximo a São José do Cerrito e após o veículos e os presos conduzidos a sede da DIC de Lages. Ambos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o trafico. Eles foram conduzidos, após o flagrante para o presídio regional, permanecendo à disposição do Ministério Público e Poder Judiciário.

OUTRAS INFORMAÇÕES

As investigações continuam a fim de identificar se há mais pessoas envolvidas no crime. A equipe de Policiais Civis da DIC de Lages contou com apoio da PRF na ação ocorrida na BR. Segundo o delegado Sérgio Roberto de Sousa, nos últimos 30 dias a Polícia Civil de Lages conseguiu retirar de circulação aproximadamente 731 quilos de maconha.

MULTI-ORIGENS NA OCORRÊNCIA

Foi preso um paraguaio e um paranaense em São José do Cerrito, num carro com placas de Correia Pinto, com droga oriunda de Mundo Novo/MS que tinha como destino Lages. Isso que é diversidade de cidades para tentar confundir os investigadores!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *